Cursos de Verão 2013
Escola de Bandas
Calendário de Eventos
Descobre as nossas Parcerias
Torna-te Fã no Facebook
Contactos

T. 21 466 33 59
E-Mail Crescendo

Dias Úteis:
10h-13h; 15h-21h
Sábado: 9h-14h

Siga-nos em:

Facebook

Flauta Transversal

A flauta (mais precisamente flauta transversal) é um instrumento musical de sopro sem palhetas com uma abertura no seu fim. Tecnicamente encontra-se na família das madeiras, embora actualmente seja construída com metais (como ouro, prata, etc.). Esta classificação dá-se muito mais pela natureza sonora da flauta do que pela sua construção física.

A flauta é um dos instrumentos mais antigos que se conhece, e desde a antiguidade é um instrumento muito conhecido, talvez pela sua facilidade de construção, talvez pelo som suave e melodioso que produz.A flauta transversal, como a conhecemos hoje (ou "flauta de concerto"), data de 1871 e foi um aperfeiçoamento feito por parte do grande flautista Theobald Boehm, que descreveu seu modelo de flauta no livro "The Flute and Flute playing".

A Flauta não se restringe apenas ao universo da orquestra, nem da música clássica, estando ligada a outros campos musicais como o Rock, Jazz, Choro, Samba, entre outros, já que seu timbre é tão adaptável.

Nas escolas Crescendo proporcionamos um ensino rigoroso da flauta transversal, para alunos a partir dos 5-6 anos de idade. 

Professores da Disciplina

Artur Freitas
Raquel Gama

Horários

Segunda
Terça --
Quarta --
Quinta 15h-21h
Sexta 15h- 21h
Sábado 9h-14h