Cursos de Verão 2013
Escola de Bandas
Calendário de Eventos
Descobre as nossas Parcerias
Torna-te Fã no Facebook
Contactos

T. 21 466 33 59
E-Mail Crescendo

Dias Úteis:
10h-13h; 15h-21h
Sábado: 9h-14h

Siga-nos em:

Facebook

Violino

Nas escolas Crescendo proporcionamos um ensino moderno e completo do violino, para alunos a partir dos 3-4 anos de idade, resultante da larga experiência pedagógica dos nossos professores. As nossas  aulas de violino são ajustadas à idade e experiência dos alunos, proporcionando uma experiência enriquecedora ao nível da formação musical.

O Violino é o instrumento mais conhecido da família das cordas, sendo amplamente utilizado por várias culturas e em variadíssimos géneros musicais, do jazz ao pop, sendo no entanto na orquestra clássica e na música erudita que ele ganhou a sua maior notoriedade e o seu estatuto de "Rei" dos instrumentos.

Os primeiros violinos apareceram na primeira metade do séc. XVI, descendentes e resultando da fusão de elementos de outros instrumentos de corda friccionada, como a viola renascentista, a rabeca ou rebeca e a lira de braccio.

Alguns construtores (ou luthiers) destes instrumentos levaram-nos a um modelo de perfeição lendário e tornaram-se tão famosos como os mais famosos compositores e intérpretes, como são os casos de Antonio Stradivari, Nicolo Amati e Andrea Guarneri.

Os fundamentos do ensino deste instrumento, passam actualmente pelo método "clássico", estabelecido no séc. XIX, tendo sido significativamente alterados e melhorados por pedagogos como p. ex. Shinichi Suzuki.

Aulas de Violino

Para além de aulas, proporcionamos aos nossos alunos a oportunidade de se apresentarem publicamente. Veja este video da audição de violino de uma das nossas alunas, na Casa Verdades Faria / Museu da Música Portuguesa, no passado dia 25/3/2012.

 

 

Nas Aulas de Violino das nossas Escolas de Música Crescendo pode aprender a tocar violino, a partir dos 3 anos, independentemente da sua experiência musical.

Professores da Disciplina

Miroslava Takova

Horários

Segunda --
Terça
Quarta --
Quinta 15h-21h
Sexta
Sábado --