Calendário de Eventos

Calendário de Testes
Descobre as nossas Parcerias
Torna-te Fã no Facebook
Contactos

T. 21 457 38 49
E-Mail Crescendo

Dias Úteis:
10h-13h; 15h-21h
Sábado: 9h-14h

Siga-nos em:

Facebook

Orquestra de Guitarras

Traços Gerais

Tocar em “Orquestra” ou “Ensemble” é uma abordagem essencial para o desenvolvimento técnico-musical dos estudantes de música de qualquer instrumento. Acontece que normalmente os guitarristas estão arredados deste tipo de trabalho, seja por “tradição”, por falta de repertório, etc.

A “Orquestra de Guitarras” é uma forma de fazer música bastante recente a nível mundial e é também um dos casos de popularidade galopante, típica dos nossos tempos. Esse sucesso tem abrangido vários lugares, como a Suécia, E.U.A, países da América do Sul e Japão, onde chegam a existir já orquestras profissionais.

Não é presente intenção constituir orquestras profissionais (é necessário tempo) mas sim utilizar este meio para dar mais solidez à formação dos nossos alunos.

Na Escola de Música Crescendo sempre demos importância aos Ensembles de Guitarras, tendo ampla experiência neste domínio, com repertório diversificado de modo a agradar aos gostos dos alunos e simultaneamente cumprir com os objectivos pedagógicos.

São muitos os pontos positivos:

  • É motivador para a prática ao evitar a longa espera que os iniciados no instrumento têm normalmente até terem um efeito verdadeiramente satisfatório sob o ponto de vista musical.
  • Faculta um tipo de formação de grupo aos alunos de guitarra que normalmente é oferecida aos aprendizes dos demais instrumentos e que por várias formas contribui para a formação dentro da música.
  • Dá a possibilidade de conseguir um efeito muito superior sob o ponto de vista musical aos alunos menos avançados técnicamente, o que produz motivação.
  • Sentido de responsabilidade perante todo o grupo.
  • Cria laços com a escola gerando convívio e possibilidade de surgirem novas ideias interessantes a nível musical. 

 

Duração das aulas

A orquestra funciona quinzenalmente às 5ª feiras, das 18h00 às 19h00.

Professores da Disciplina

Ricardo Nogueira

Horários

Segunda --
Terça --
Quarta --
Quinta 18h-19h Quinzenal
Sexta --
Sábado --