Calendário de Eventos

Calendário de Testes
Descobre as nossas Parcerias
Torna-te Fã no Facebook
Contactos

T. 21 457 38 49
E-Mail Crescendo

Dias Úteis:
10h-13h; 15h-21h
Sábado: 9h-14h

Siga-nos em:

Facebook

Violoncelo

Nas escolas Crescendo proporcionamos um ensino moderno e completo do violoncelo, para alunos a partir dos 3-4 anos de idade, resultante da larga experiência pedagógica dos nossos professores. As nossas aulas de violoncelo são ajustadas à idade e experiência dos alunos, proporcionando uma experiência enriquecedora ao nível da formação musical.

O violoncelo é um instrumento de corda da família dos violinos. Graças à sua ampla tecitura e som belo e profundo, é famoso por ser frequentemente comparado à voz humana. Tocado geralmente com arco (pode ainda ser tocado em pizzicatto), possui quatro cordas afinadas por quintas (Lá, Ré, Sol e Dó - semelhante à da viola d' arco, mas uma oitava mais grave).

Pelo seu tamanho, deve ser tocado apoiado no chão por meio de um espigão - uma haste de metal ou fibra de carbono relativamente fina na sua extremidade. Apesar de ser grande e feito de madeira, como é oco por dentro é bastante mais leve do que aparenta!

Pode ser tocado a solo, em música de câmara, orquestra de cordas, orquestra sinfónica (sendo assim o segundo maior instrumento de cordas da orquestra - o primeiro é o contrabaixo), etc - as possibilidades são imensas! E não só no que toca a música erudita! O violoncelo tem sido muito utilizado em géneros diferentes, como jazz, pop, folk, rock, entre outros.

Os fundamentos do ensino deste instrumento, passam actualmente pelo método "clássico", estabelecido no séc. XIX, tendo sido significativamente alterados e melhorados por pedagogos como p. ex. Shinichi Suzuki.

Professores da Disciplina

Horários

Segunda --a definir
Terça --a definir
Quarta --
Quinta --
Sexta --
Sábado --a definir